Seis dos nove projetos aprovados no programa Brasil de todas as telas, do FSA, estão ligados ao NDA Sesi PR
O Programa Brasil de Todas as Telas anunciou no dia 02 de setembro o resultado da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.
Na Chamada Pública PRODAV 12/2014 – Região Sul foram selecionadas 18 propostas, sendo 06 do Rio Grande do Sul, 03 de Santa Catarina e 09 do Paraná. Entre os paranaenses, 06 projetos contemplados são roteirizados, dirigidos ou produzidos por integrantes ou egressos do Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi PR.
Fabio Allon, diretor geral do projeto “[Des]iguais”, foi integrante do NDA na 2ª edição. Nélio Spréa, diretor do projeto “Auê”, foi integrante do NDA na 1ª edição. Roberta Takamatsu, diretora de “Brincando com a ciência” é atualmente integrante do NDA Londrina (4ª edição) e Rodrigo Grota, sócio da produtora Kinopus, é orientador do NDA Londrina desde a 2ª edição. Nathalia Tereza, sócia da Diadorim Filmes, que emplacou o projeto “Rarefeito”, foi integrante no NDA na 1ª e 4ª edições. “Tâmo junto” foi idealizado por Jandir Santin, que foi integrante do NDA na 3ª edição, e tem direção de Aly Muritiba, quenão só foi integrante da 1ª edição do NDA como é convidado da banca do Pitching Intermediário desde a 2ª edição. Por fim, Guto Pasko, integrante no NDA na 2ª edição, assina a co-direção do projeto “Um lugar para chamar de CEU”.
Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas
O Programa BRASIL DE TODAS AS TELAS é uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Trata-se do maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já construído no Brasil, formulado pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.
Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, para destinação inicial ao campo público de televisão, foram abertos cinco editais em todo o Brasil, o que resultou na participação de 26 unidades federativas e 768 propostas inscritas – maior número já alcançado por uma linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).