Saiba mais sobre a mostra de cinema “Conexões dos Extremos”
De 10 a 16 de dezembro acontece a mostra “Cine Conexões dos Extremos”, que propõe um intercâmbio de filmes entre Curitiba (PR) e Manaus (AM). Cada cidade vai receber uma sessão com um longa e outra formada por curtas-metragens da capital intercambista, com uma live de encerramento com os diretores dos longas-metragens.
O objetivo da mostra é aproximar cidades brasileiras distantes territorialmente através do cinema, valorizar produções de realizadores regionais e promover uma troca entre público e cineastas.
Aqui em Curitiba os filmes serão exibidos na plataforma virtual do Cine Passeio. E no dia 16/12, às 19h, o canal do YouTube da Tambor Multiartes receberá o diretor do filme “Tudo por amor ao cinema”, Aurélio Michiles, e a coordenadora do “Cine Conexões dos Extremos”, Lídia Ferreira, para uma live, em que vão comentar sobre o longa-metragem exibido e tirar dúvidas do público.
As atividades da mostra são gratuitas. O “Cine Conexões dos Extremos” foi contemplado com o Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020, da Fundação Manauscult. O edital de cultura emergencial é referente a Lei Aldir Blanc ( Lei nº 14.017/2020), regulamentada na esfera federal, por meio do Decreto nº 10.464/2020, e municipal, por meio do Decreto nº 4.923/2020.
Para assistir aos filmes da mostra é só clicar aqui!
“Cine Conexões dos Extremos – Curitiba (PR)”
Quando: 10 a 16/12
Onde: Cine Passeio – Sala Virtual Vitória – www.cinepasseio.org/programacao
Live com Aurélio Michiles
Quando: 16/12
Onde: YouTube da Tambor Multiartes – link em breve!
Conheça os filmes em exibição
Tudo Por Amor Ao Cinema
Longa-metragem – Documentário
Direção de Aurélio Michiles
Cosme Alves Netto (1937-1996), conhecido como o “Cosme” da Cinemateca do MAM-RJ, esteve presente entre as décadas 50 a 80 na luta por sua divulgação e preservação do cinema brasileiro. Além de revelar a intimidade da vida deste amazonense-de-todo-mundo, Tudo por Amor ao Cinema é o único documentário brasileiro sobre a “cinefilia” e a arte de programar filmes.
Curta-metragem – Animação
Direção de Leonardo Mancini
A história do maior mariachi, que vendeu a alma para conseguir talento e fama, e sua inevitável queda e busca por redenção.
O Barco e o Rio
Curta-metragem – Drama
Direção de Bernardo Ale Abinader
Vera é uma mulher religiosa que cuida de uma embarcação no porto de Manaus. Ela precisa lidar com a irmã Josi com quem diverge em relação a como lidar com o barco e sobre como viver a vida.