A Tambor Multiartes é uma produtora cultural paranaense que existe há 10 anos e desenvolve projetos de produção e formação em cinema. Já realizou projetos como o Ficção Viva, o Núcleo de Crítica de Curitiba e o Cinema nos Faxinais. Também desenvolve e oferece oficinas de cinema e atuação para audiovisual e produziu diversos documentários, como o longa-metragem A Grande Nuvem Cinza, vencedor do Grande Prêmio do Júri no 6º Family Film Project – Festival Internacional de Cinema de Arquivo, Memória e Etnografia (Porto, Portugal). O fundador da empresa, Marcelo Munhoz, foi um dos idealizadores do Projeto Olho Vivo, que realizou o Ponto de Cultura Minha Vila Filmo Eu, cujo trabalho de ensino e sensibilização em cinema na Vila das Torres obteve reconhecimento nacional. Também promove anualmente o Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba, em que roteiristas desenvolvem seus projetos sob orientação de grandes nomes do mercado, além de promover masterclasses acerca do assunto durante as edições. Em parceria com o roteirista David França Mendes, oferece também cursos de construção de roteiros.
Atua como como produtor, diretor, preparador de elenco e professor em cinema. Formado em Jornalismo pela UFPR, é mestre em Filosofia e doutorando em Educação pela PUCPR, onde é professor da graduação e coordenador da pós-graduação em Cinema. Criador do Projeto Olho Vivo, do Minha Vila Filmo Eu, do Ficção Viva, do Cinema nos Faxinais e do Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba. Dirigiu o documentário de longa-metragem “A Grande Nuvem Cinza” (2016), ganhador do Grande Prêmio do Júri do 6º Family Film Project – Festival Internacional do Porto (Portugal).
Jornalista formada pela UFPR e produtora cultural, que atua na área audiovisual desde 2019. Como produtora, fez parte da equipe de filmes como Horizonte, Batista, Rapsódia em Azul, Meu Pedaço de Mandioca, Isto Não é uma Adaptação etc; e projetos culturais como a Escola Popular de Cinema, do Núcleo Periférico, o Núcleo de Projetos Audiovisuais de Curitiba, o BOOM! Curso de som para cinema, entre outros. É produtora executiva do filme Bom Dia, Presidente, em finalização, e de O Chapa, em desenvolvimento.
Produtora audiovisual e Mestre de Cerimônias com atuação destacada na cultura periférica e no hip-hop. Estudante de Gestão Cultural na UFPR, é especializada na Cadeia Produtiva da Cultura e de Povos, Comunidades Tradicionais e Culturas Populares pela UEPG. Atua com foco na cultura de rua pela 59 Selo Audiovisual e coordena o Laboratório Simbiose, em que foi produtora executiva do filme Duvido, roteirista dos premiados Inconveniências e Ferdilaine, e diretora do documentário Memórias de Fazenda Rio Grande.
© 2025 Tambor Multiartes – Todos os Direitos reservados