Lá Longe, Aqui Perto – Cinema nos Faxinais

‘Lá Longe, Aqui Perto – Cinema nos Faxinais’ é um projeto de cinema e educação, que iniciou suas atividades em setembro de 2017, promovendo cineclubes – sessões de cinema seguidas de conversas e debates – nos Faxinais da Água Quente dos Meiras, Lageado dos Mellos (Rio Azul), Lageado de Baixo (Mallet), Emboque (São Mateus do Sul), Rio do Couro (Irati), Marmeleiros e Salto (Rebouças), todos na região central do Estado do Paraná. Dividido em 3 fases, além dos Cineclubes o projeto ainda vai oferecer Capacitações para multiplicadores e Oficinas de Cinema nessas comunidades em 2018.

O projeto, que já vinha sendo gestado desde 2015, é uma produção da Tambor Multiartes contemplada no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura – PROFICE da Secretaria Estadual de Cultura do Paraná – SEEC, e conta com o patrocínio integral da COPEL-Companhia Paranaense de Energia.
Nesse caminho estamos ainda contando com a parceria do Instituto Equipe de Educadores Populares, e com o apoio do Departamento de História da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro, da Prefeitura Municipal de Irati e da Prefeitura Municipal de Rebouças.

 

Ficha Técnica

Produção: Tambor Multiartes
Produtor executivo: Marcelo Munhoz
Diretora de Produção: Cristiane Senn
Mediador@s: Larissa Figueiredo, Laís Melo, Cristiane Senn, Marcelo Munhoz, João Menna Barreto, Rafael Urban e Gustavo Pinheiro
Produtoras locais: Alessandra Colesel e Lediane Menezes
Captadora de Recursos: Paula Gomes
Projeto Gráfico: Estudio Tijucas
Parceria: Instituto Equipe de Educadores Populares
Patrocínio: Copel – Companhia Paranaense de Energia

LOGOS

 

fb.me/cinemanosfaxinais // cinemanosfaxinais.com (em breve)

 


DSC_5429

DSC00341

DSC00274

DSC00327

DSC00296

Fotos: Lucas Kosinski