Notícias

Seis dos nove projetos aprovados no programa Brasil de todas as telas, do FSA, estão ligados ao NDA Sesi PR

Seis dos nove projetos aprovados no programa Brasil de todas as telas, do FSA, estão ligados ao NDA Sesi PR

O Programa Brasil de Todas as Telas anunciou no dia 02 de setembro o resultado da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas.

Na Chamada Pública PRODAV 12/2014 – Região Sul foram selecionadas 18 propostas, sendo 06 do Rio Grande do Sul, 03 de Santa Catarina e 09 do Paraná. Entre os paranaenses, 06 projetos contemplados são roteirizados, dirigidos ou produzidos por integrantes ou egressos do Núcleo de Dramaturgia Audiovisual Sesi PR.

Fabio Allon, diretor geral do projeto “[Des]iguais”, foi integrante do NDA na 2ª edição. Nélio Spréa, diretor do projeto “Auê”, foi integrante do NDA na 1ª edição. Roberta Takamatsu, diretora de “Brincando com a ciência” é atualmente integrante do NDA Londrina (4ª edição) e Rodrigo Grota, sócio da produtora Kinopus, é orientador do NDA Londrina desde a 2ª edição. Nathalia Tereza, sócia da Diadorim Filmes, que emplacou o projeto “Rarefeito”, foi integrante no NDA na 1ª e 4ª edições. “Tâmo junto” foi idealizado por Jandir Santin, que foi integrante do NDA na 3ª edição, e tem direção de Aly Muritiba, quenão só foi integrante da 1ª edição do NDA como é convidado da banca do Pitching Intermediário desde a 2ª edição. Por fim, Guto Pasko, integrante no NDA na 2ª edição, assina a co-direção do projeto “Um lugar para chamar de CEU”.

 

Saiba mais sobre o Programa Brasil de Todas as Telas

O Programa BRASIL DE TODAS AS TELAS é uma ampla ação governamental que visa transformar o País em um centro relevante de produção e programação de conteúdos audiovisuais. Trata-se do maior programa de desenvolvimento do setor audiovisual já construído no Brasil, formulado pela Agência Nacional do Cinema – ANCINE em parceria com o Ministério da Cultura – MinC, e com a colaboração do setor audiovisual por meio de seus representantes no Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.

Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, para destinação inicial ao campo público de televisão, foram abertos cinco editais em todo o Brasil, o que resultou na participação de 26 unidades federativas e 768 propostas inscritas – maior número já alcançado por uma linha do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

Fonte: http://www.ancine.gov.br/sala-imprensa/noticias/programa-brasil-de-todas-telas-anuncia-resultado-da-linha-de-produ-o-de-conte

Os comentários estão desativados.