Notícias

“Minha Vila Filmo Eu: Ensinando Cinema na Escola”

“Minha Vila Filmo Eu: Ensinando Cinema na Escola”

As atividades da Tambor Multiartes com foco em educação para cinema e difusão da cultura audiovisual tiveram sua origem no Ponto de Cultura ‘Minha Vila Filmo Eu’, do Projeto Olho Vivo, que ofereceu oficinas de vídeo e cineclube na comunidade da Vila das Torres, em Curitiba, por meio do convênio com o Ministério da Cultura, durante quase uma década de atividades. As crianças, jovens e adolescentes que passaram pelas oficinas do ‘Minha Vila Filmo Eu’ realizaram cerca de 20 obras audiovisuais – entre ficções, animações e documentários – e um espetáculo teatral. Um dos idealizadores e coordenadores do Projeto Olho Vivo e do ‘Minha Vila Filmo Eu’ foi Marcelo Munhoz.

O resultado deste trabalho está no livro ‘Minha Vila Filmo Eu – ensinando cinema na escola’. A publicação é formada por três manuais independentes que contemplam oficinas de formação nas áreas de Cinema, Animação e Atuação para Cinema direcionadas a crianças adolescentes e jovens. O conteúdo e a forma das atividades foram desenvolvidos ao longo de quase dez anos de trabalho dentro do centro de formação e produção audiovisual Olho Vivo, realizador do ‘Minha vila Filmo Eu’. Ali, muitas crianças e jovens fizeram seus primeiros filmes através de uma abordagem pedagógica interativa e lúdica que obteve reconhecimento nacional. Esta publicação é um manual para o professor, ministrante ou facilitador que venha a utilizar dos exercícios descritos nos manuais em suas oficinas, e que certamente imprimirá às propostas a sua leitura própria, adaptando aos seus objetivos, suas condições de trabalho, bem como demandas de alunos e da instituição.

Você pode adquirir seu livro gratuitamente, sendo necessário apenas arcar com as despesas de envio. Entre em contato conosco pelo e-mail contato@tambormultiartes.com ou pelo telefone +55 41 3532 8757.

Os comentários estão desativados.